terça-feira, 4 de dezembro de 2007 às 19:32
"A explosão dos pensamentos hedonista e humanista no último século ampliou o papel do vestuário, já não mais apenas elemento de praticidade, mas também a exteriorização de culturas, ideologias, sentimentos e reações inexprimíveis.
O corpo controla a mente e a mente executa um desejo de modificar o corpo. O Império do Corpo, que se torna uma tela em branco da Moda, indui e exclui pessoas de seus domínios, numa ditadura velada – porém não menos totalitária ou repressora."

um editorial que eu escrevi para um trabalho do gui =]
às vezes eu penso se estilismo é mesmo minha área...de vez em quando penso que não tenho taaaanta criatividade assim. se bem que a inspiração para mim é um "insight"...não dá para ser criativa sob pressão. como já diria o gui, "do ócio e da loucura nasce a criatividade". mas essa área de comunicação [em moda] é bem interessante...

considerando a criatividade como lapsos esparsos, e assumindo que os tenho [para criar] e esse meu gosto por escrever e me comunicar; dá pra excluir quase que completamente da minha vida a possibilidade de trabalhar numa indústria têxtil. isso já dá para notar pela BRILHANTE atuação da amiga apostila na prova de física têxtil de hoje. durante todo o semestre eu não tive idéia do que raios era essa matéria. uma professora com um tom de voz abaixo do humanamente audível, lendo slides cuja matéria toda está na apostila é um insulto à todo o esforço que eu fiz para passar no vestibular. na verdade, se eu for parar para pensar, boa parte dos alunos do meu campus são um insulto ao nome da faculdade. dá até para pensar que eu sou uma arrogante que vê os meros mortais como inferiores; mas a minha opinião é uma opinião unânime [pelo menos na minha casa]. enfim, voltando à prova...tenho me mostrado uma aluna tão medíocre na aula de física têxtil que tive a capacidade de pensar que uma frase em que faltava uma interrogação na frente de uma des perguntas da prova era a resposta desta pergunta. se bem que, pelo pouco que eu conheço da professora, não é de se duvidar que ela responda uma pergunta na própria prova. então, unindo uma matéria que eu não gosto a uma professora que não sabe dar aula, resulta em uma grade horária em que a terça foi excluída dos meus dias letivos.

felizmente as aulas estão acabando, e se depender da bondade dos professores, eu posso até não pegar tantas DPs quanto eu esperava pegar. agora é [tentar] juntar dinheiro para ter o meu primeiro ano novo FELIZ em aaanos. feliz e longe de uberlândia, sim! nem que eu tenha que ir de carona para a praia e dormir na rua. desde segunda passada o tempo ironicamente grita "férias", então me rendi e decretei as minhas na terça. doce ilusão pensar que os anos de faculdade seriam menos trabalhosos e cansativos que o colegial/cursinho...






>> air - run

5 comentários

  1. Anônimo Says:

    Você estava muito Russeau hoje.
    Adorei isso aqui.

    Férias, então.
    para todas nós.

  2. Anônimo Says:

    Meu amô, taí o barato dos novos tempos, daqui por diante é você quem decreta os rumos da sua vida.
    Sim, eu sou rabugenta! =P

  3. Mickey Says:

    E vc escreve tão beeeem...T__T

  4. Anônimo Says:

    E vc escreve tão beeeem...T__T [2]






    UM DIA, eu vou escrever como você, desenhar como a Mickey e ter o humor das duas. x)

    Doce ilusão...

  5. Jake Borges Says:

    Eu queria poder decretar férias assim como vc!
    CAN-SA-DA!
    Boas terças pra vc!
    [beba por moi!]
    :*

. br4in damage . | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com