.e ao coração que teima em bater, avisa que é de se entregar o viver.

domingo, 6 de setembro de 2009 às 19:01
>> antony and the johnsons - hope there's someone

é, eu dou voltas e mais voltas, mas o tópico principal continua sendo o mesmo. desilusão, é isso aí. não entendo de verdade como as pessoas podem ser tão inconsequentes e se importar tão pouco com os outros. por que elas fazem coisas tão ruins, sabendo que vão ferir os outros, e daí se arrependem depois. não que eu seja um exemplo de boa pessoa, mas tento ao máximo na minha vida não machucar mais pessoas do que as que já machuquei.
acho que iguais a mim devem existir mais uma meia dúzia de pessoas, e ou elas namoram ou eu não conheço. é claro que o nosso livre-arbítrio nos dá direito de fazermos o que bem entendemos de nossas vidas, mas é sensato saber até onde seus atos vão ferir as pessoas em volta. a maioria das pessoas é hipócrita e não assume o bem que faz a mentira. não que eu seja adepta da mentira contada em qualquer ocasião, e sou completamente contra mentiras para machucar os outros, mas certas mentiras - e, principalmente, certas omissões - evitam sofrimentos indesejados. o que seria do mundo sem a mentira? um caos. porque não tem como você ser igual para sempre, é a característica dos personagens "esféricos" da literatura. ao contrário dos lineares, eles mudam ao longo do livro, mudam de idéias, opiniões, sentimentos...imprevisíveis como todo mundo "real". e suas mudanças sempre afetam a vida dos outros em volta, e nem sempre de forma positiva. daí entra a mentira, evitando aborrecimentos e desafetos maiores do que os já causados. porque ou você é verdadeiro e tem culhões pra assumir suas merdas, ou então fique quieto e faça as coisas por baixo dos panos quando não quer que os outros saibam.
ok, talvez eu esteja exagerando e daqui uma semana [como sempre] eu já esteja achando tudo isso absurdo. mas nada exclui o fato de que me decepcionei, e que me senti desrespeitada, e que criei expectativas e imagens falsas e como sempre me ferrei. e aqui estou eu fumando igual uma louca, acabando com a minha garganta e com o meu humor, o que pra mim não tem como ser evitado. é muito fácil falar que vai esquecer e cair fora, quando o buraco é bem mais embaixo. gostaria que as coisas fossem simples como nos livros de auto-ajuda. mas qualquer um com um mínimo de discernimento sabe que livros de auto-ajuda são mais uma forma de enganar trouxas para ganhar dinheiro. não que não funcione, aí que está. sempre funciona, mas raras pessoas conseguem racionalizar o problema e a solução para ele, daí acabam levando suas vidas com a barriga, porque o problema cedo ou tarde se resolve - sim, do jeitinho que dizem os livros de auto-ajuda. mas pro resto, a solução é algo natural que acontece sem você nem perceber, porque quanto mais você força a barra, mais problemas aparecem. é tão fácil dar conselhos pros amigos que estão passando por problemas, afinal de contas você está fora deles e sua relação emocional com eles é zero. muito mais fácil racionalizar a situação dessa forma. mas daí quando é com você, mesmo você sabendo toda a teoria, a prática é inexistente. ou inútil.
enfim, resumindo tudo...quando você acha que as coisas estão melhorando pro seu lado, sempre acontece alguma merda. maldita "lady murphy".


"think I'll leave it all behind
save this bleeding heart of mine."

1 Responses to .e ao coração que teima em bater, avisa que é de se entregar o viver.

  1. Como somos tão próximos
    e nossas expressões não se encontram?
    adorei, virei sempre.

. br4in damage . | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com