.bizarre love triangle.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009 às 22:13
every time I think of you
I feel shot right through with a bolt of blue
it's no problem of mine but it's a problem I find
living a life that I can't leave behind
there's no sense in telling me
'the wisdom of a fool won't set you free'
but that's the way that it goes
and it's what nobody knows
while every day my confusion grows.
segunda-feira, 21 de setembro de 2009 às 18:44
>> the smiths - stop me if you think that you've heard this one before

você me perguntou o que eu pensava de você, ou mesmo se queria lhe dizer alguma coisa. àquela hora, achei inoportuno dizer qualquer coisa que pudesse alimentar uma longa discussão, então decidi me fechar e guardar minhas opiniões em um lugar seguro. mas é muito difícil pra mim ouvir seus achismos e suposições sem dizer uma palavra, quase que como se você estivesse certa. e para todos os efeitos, você definitivamente não está.

"I heard it from my friends
about the things you said
how can a view become so twisted?
never felt so disappointed
but they know me better than that."

o que eu penso de você? penso que você é quem tem conflitos internos. e não que você usa as pessoas para resolvê-los, mas as usa pra extravasar a confusão da sua vida. penso que você é quem não sabe o que quer e é inconstante, e que engana as boas pessoas para poder testar seu poder sobre elas. e não, não são simples achismos tais como os seus, são conclusões tiradas de fatos que não são segredo para ninguém. e frutos de um pouco de esperteza também, pois como já disse, me acho inteligente o bastante para ligar as coisas. acho engraçado como você se faz de vítima, e como você finge para todos [talvez até para você mesma] ter um teto de vidro. então você se sente no direito de julgar as pessoas que mal conhece, aquelas entorpecidas pelas suas palavras, nas quais o sentimento não floresceu sozinho, mas foi plantado por você. mas não, você faz parecer que os outros são os loucos, e esses outros que criam realidades fantásticas acerca do que vivem de verdade. ingenuidade talvez...não falo dos outros agora, e sim de mim. sabia onde estava entrando, mas arrisquei assim mesmo. sabia dos antecendentes, dos desapontamentos, das feridas, das dores. mais que isso, sabia sobre a vida, sobre tudo pelo que passei há anos, e pelo que você só está passando agora. ingenuidade dos dois lados talvez. e também acho que você tem medo. mais medo que todas nós tivemos que você, talvez. medo de ser essa a realidade da sua vida...a vida que você começou agora, e onde você subestimou todos aqueles que já viveram demais por esses lados. aqueles que já estão cansados de ver as mesmas coisas, de ouvir a mesma história a se repetir, a mesma música tocando sem parar, fora do ritmo. aqueles que já foram e voltaram, que caíram e se levantaram de novo e de novo, cujas lágrimas já endureceram nas faces marcadas pelo tempo.
fato que criei uma imagem errônea e inverossímil de você. mas não poderia criá-la sozinha, não fosse você a quebrar os tabus e preceitos que te rondavam, não fosse você a se passar por lobo em pele de cordeiro, em todas as ocasiões convenientes. não fosse você a usar de todos os artifícios disponíveis para a sedução, enquanto ainda há tempo de usá-los.
quanto a eu me sentir como que atingida por uma pedra devido a certos gestos e palavras; e também sobre a sensibilidade...sensibilidade não é sinônimo instabilidade; e me considero sensível dentro de um nível aceitável. naturalmente, não pude ficar impassível frente a essas acusações também. acho que já passei do tempo de exagerar frente a certas atitudes, de fazer tempestades em copo d'água por coisas pequenas. acho que tive reações adequadas aos acontecimentos, e mesmo que desgostasse de algum, acho que dissimulação nunca faltou...de ambos os lados.
enfim, a história parece sempre se repetir [não só pra mim], e é prudente da parte de todos repensar seus feitos, antes de apontar os outros e criar juízos falsos para fugir da situação.


"it's my life
don't you forget
it's my life
it never ends."

.you only live once.

às 15:49
"some people think they're always right
others are quiet and uptight
others they seem so very nice nice nice nice nice oh oh
inside they might feel sad and wrong

oh no
29 different attributes
and only 7 that you like
20 ways to see the world
or 20 ways to start a fight."

.which makes you shine?.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009 às 18:37
>> nick drake - pink moon

ela te tira o sono, invade seu mundo que com custo foi reconstruído, deixando tudo uma bagunça. ainda que tenha te machucado, parece a garota dos seus sonhos. mas você bem sabe que pode ser dissimulação pura, assim como você já se fez passar pela garota dos sonhos de muitas outras, mesmo sabendo não sê-lo [ou descobrindo mais tarde]. por fora serena, por dentro em guerra. a dúvida entre o medo e a audácia, entre se preservar e se expôr. a dúvida. vivendo no seu mundo sozinha conseguindo ser um mínimo racional, sabendo que a hora de desistir é iminente - já passou, inclusive, mas ainda há tempo para mudar de idéia. então ela entra, sem bater nem pedir licença, te cobre de palavras bonitas e promessas subliminares. desenha tênues linhas entre realidade e ilusão - ou talvez seja sua própria mente, fantasiosa demais, te pregando peças. ou talvez também ela brinque com você. te fala o que você quer ouvir, alimenta seus devaneios, tira seus pés do chão, te deixa leve. mas leve você sempre foi, basta acharem o caminho...mas uma vez se perdendo, a gravidade te puxa novamente; o que é um ótimo conforto. contudo, cada vez parece singular. cada vez anula as anteriores, apaga seu passado, e até mesmo te dá a falsa sensação de segurança. você não consegue fazer jogos, só ser objetiva - não vê sentido neles, apesar de achá-los extremamente eficazes. gostaria de ter tal habilidade, o que porém requer muita frieza, coisa que lhe falta. então arrisca.


"so don't treat me like a puppet on a string
'cause I know how to do my thing"

.e ao coração que teima em bater, avisa que é de se entregar o viver.

domingo, 6 de setembro de 2009 às 19:01
>> antony and the johnsons - hope there's someone

é, eu dou voltas e mais voltas, mas o tópico principal continua sendo o mesmo. desilusão, é isso aí. não entendo de verdade como as pessoas podem ser tão inconsequentes e se importar tão pouco com os outros. por que elas fazem coisas tão ruins, sabendo que vão ferir os outros, e daí se arrependem depois. não que eu seja um exemplo de boa pessoa, mas tento ao máximo na minha vida não machucar mais pessoas do que as que já machuquei.
acho que iguais a mim devem existir mais uma meia dúzia de pessoas, e ou elas namoram ou eu não conheço. é claro que o nosso livre-arbítrio nos dá direito de fazermos o que bem entendemos de nossas vidas, mas é sensato saber até onde seus atos vão ferir as pessoas em volta. a maioria das pessoas é hipócrita e não assume o bem que faz a mentira. não que eu seja adepta da mentira contada em qualquer ocasião, e sou completamente contra mentiras para machucar os outros, mas certas mentiras - e, principalmente, certas omissões - evitam sofrimentos indesejados. o que seria do mundo sem a mentira? um caos. porque não tem como você ser igual para sempre, é a característica dos personagens "esféricos" da literatura. ao contrário dos lineares, eles mudam ao longo do livro, mudam de idéias, opiniões, sentimentos...imprevisíveis como todo mundo "real". e suas mudanças sempre afetam a vida dos outros em volta, e nem sempre de forma positiva. daí entra a mentira, evitando aborrecimentos e desafetos maiores do que os já causados. porque ou você é verdadeiro e tem culhões pra assumir suas merdas, ou então fique quieto e faça as coisas por baixo dos panos quando não quer que os outros saibam.
ok, talvez eu esteja exagerando e daqui uma semana [como sempre] eu já esteja achando tudo isso absurdo. mas nada exclui o fato de que me decepcionei, e que me senti desrespeitada, e que criei expectativas e imagens falsas e como sempre me ferrei. e aqui estou eu fumando igual uma louca, acabando com a minha garganta e com o meu humor, o que pra mim não tem como ser evitado. é muito fácil falar que vai esquecer e cair fora, quando o buraco é bem mais embaixo. gostaria que as coisas fossem simples como nos livros de auto-ajuda. mas qualquer um com um mínimo de discernimento sabe que livros de auto-ajuda são mais uma forma de enganar trouxas para ganhar dinheiro. não que não funcione, aí que está. sempre funciona, mas raras pessoas conseguem racionalizar o problema e a solução para ele, daí acabam levando suas vidas com a barriga, porque o problema cedo ou tarde se resolve - sim, do jeitinho que dizem os livros de auto-ajuda. mas pro resto, a solução é algo natural que acontece sem você nem perceber, porque quanto mais você força a barra, mais problemas aparecem. é tão fácil dar conselhos pros amigos que estão passando por problemas, afinal de contas você está fora deles e sua relação emocional com eles é zero. muito mais fácil racionalizar a situação dessa forma. mas daí quando é com você, mesmo você sabendo toda a teoria, a prática é inexistente. ou inútil.
enfim, resumindo tudo...quando você acha que as coisas estão melhorando pro seu lado, sempre acontece alguma merda. maldita "lady murphy".


"think I'll leave it all behind
save this bleeding heart of mine."

. br4in damage . | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com